Uma noite dessas ainda quero pensar, tentar saber onde vou para. O destino é incerto, eu sei, não nos traz nem mesmo uma certeza, mais se podes-se saber algo, uma só informação, qual a pergunta que se faria? Teria certeza de que ? Do que?
É sombrio parar pra pensar, no universo de probabilidades infinitas, que não lhe da nem noção do que lhe espera, quem sabe 10 anos em um maldito escritório? Trafico de drogas internacional? Pedir dinheiro na rua? Ou suicidar-se após perceber que a vida não faz sentido algum?
Sombrio, friso essa palavra, aquilo que vem da sombra, do qual nada se espera, a meu ver isso que representa a vida. Medo isso é que ela causa aqueles que tentão entende la, procurar sentido na conspiração dela.
Paradoxo, essa é uma das partes da vida, a improbabilidade de ação que causa uma improvalvel reação, ou seja: uma ação causa uma reação, uma contra ação causa a reação não desejada. Mais se é assim não a como prever, medir seus atos, fazer ou não é uma decisão, e isso ira descarrerar uma serie de reações. Um prego ao chão pode perfurar ferindo o pé de um destraido, porem se retirado o prego esse mesmo pode se tornar um homem atropelado, ou seja salvo por um prego!!um prego!!!
Chega a ser cómico a teia que a vida tece de forma sacastica.
O que me resta então?
A meu ver ignorar o paradoxo e aceitar a reação formada, pois ao fim o futuro nada lhe reserva se não a antiga certeza da morte, que nem tão certa é mais.
2 comentários:
Projetivo e interessante.
:)
Don't worry, be happy....
eu sempre tento saber aonde vou parar com minhas atitudes, mas eu canso de pensar..
muiito bom o texto, faz as pessoas refletirem um pouco.
Postar um comentário